terça-feira, 19 de abril de 2011

MARC HERREMANS - "Quando a sua realidade muda, seus sonhos não precisam mudar também."




No outono de 2001, Marc Herremans surpreendeu o mundo com seu 6º lugar no Mundial de Ironman em Kona, Havaí. Herremans, no entanto, não ficou surpreso e disse que estava pronto para chegar ao topo do pódio.

Mas, no dia 28 de janeiro de 2002, a vida de Herremans mudou drasticamente. Em um treino de ciclismo com seu técnivo Dirk Gossum, em Lanzarote, Herremans perdeu o controle da bike e despencou por uma encosta rochosa, cortando o cordão espinhal entre as vértebras torácicas 5 e 6.

''Em questão de segundos minha vida foi arruinada'', disse Herremans. ''Tudo que eu tinha trabalhado para vencer um dia o Ironman do Havaí foi em vão. O resto era menos importante. Agora, com apenas 27 anos, já não era mais possível. Minha vida acabou.'' Isto, ele pensava na época...

Mas a vida dele não tinha acabado e, depois de alguns meses de negação e frustração, Herremans voltou ao ''trabalho'', focado retornar a Kona, desta vez em uma cadeira de rodas. Ele voltou depois de terminar em 3º, em 2003 e 2004; segundo em 2005; e foi campeão em 2006.

"Quando a sua realidade muda, seus sonhos não precisam mudar também."





Nenhum comentário:

Postar um comentário