Muitas histórias de superação e perseverança já foram contadas sobre o Ironman, seus desafios, as dificuldades e os grandes feitos dos atletas profissionais e amadores. Neste ano, o mundial de Ironman contou com um atleta muito especial: Rudy Garcia-Tolson.
Rudy, 21 anos, tentava ser o primeiro amputado nas duas pernas a completar o Ford Ironman World Championship. Rudy, contudo, não conseguiu passar abaixo do limite de tempo no ciclismo. O atleta utiliza somente seus glúteos e o quadril para gerar força para suas pernas mecânicas de fibra de carbono.
Rudy saiu muito bem dá água, com o ótimo tempo de 1h05’, mas não conseguiu completar o ciclismo dentro do limite das 10h30’ desde o início da prova. Mesmo impedido de terminar o atleta nãos e abateu e se mostrou muito satisfeito com as possibilidades de terminar a prova no próximo ano.
Rudy, que já ganhou duas medalhas de ouro na natação em Paraolimpíadas, está acostumado a levar seu corpo ao limite. O próprio atleta declarou após a prova: “Não tenho desculpas. Meu equipamento estava perfeito. [...] Enfim, foi uma honra participar deste evento, e eu adoraria ter outra oportunidade de cruzar a linha de chegada.”
Rudy desenvolve ainda um trabalho incrível na Challenged Athletes Foundation (CAF), trazendo crianças e adultos deficientes para o esporte. No próximo ano, com certeza, veremos Rudy na linha de chegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário